PROJETO DE EXECUÇÃO DOS ESPAÇOS EXTERIORES DO LARGO DE SANTOS E VIAS ADJACENTES

A área de intervenção é constituída pela Av. 24 de Julho, no troço compreendido entre as Escadinhas da Praia, a Poente, o antigo Boqueirão dos Ferreiros, a Nascente, sendo a zona central o Jardim / Largo de Santos.

A intervenção, integrada no programa da CML “Uma Praça em Cada Bairro” e coordenada pelo Arquiteto João Almeida é efetuada com o objetivo de pedonalizar os arruamentos envolventes ao Jardim / Largo de Santos, unindo o espaço central do jardim à zona edificada.

Prevê-se a criação de espaços para o peão alargando os passeios e criando áreas de sombra através da integração de novos espaços verdes no espaço público e de mais espaços para esplanadas.

No que diz respeito à circulação e mobilidade prevê-se a promoção de ligações mais diretas ao Cais de Santos, condicionando a circulação automóvel. A intervenção permite ainda a introdução de mais percursos para os transportes públicos.

As especialidades desenvolvidas pela Campo d’Agua preveem a execução/remodelação das seguintes obras/infraestruturas principais:

  • Rede de água;
  • Rede de rega;
  • Redes de drenagem de águas residuais.

Ficha Técnica

Cliente
CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA/ 92 Arquitectos
Data
2015
Localização
Lisboa
Área
31.000 m2

Galeria Fotográfica


Partilhar nas redes sociais